Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Nariz grande - como disfarçar?

Muitas pessoas têm a sensação de que poderia ser o primo do Pinóquio e com isso a pessoa acaba ficando com a autoestima baixa e até mesmo estressada e irritada. Mas, graças à maquiagem é possível diminuir o tamanho alongado do nariz através de uma correção do mesmo. Isso é indicado para aquelas pessoas que não querem ir para um estágio mais avançado, ou seja, fazer uma cirurgia e por conta disso, recorrem à maquiagem para disfarçar este problema, criando assim uma ilusão de um nariz mais estreito e menos alongado, por isso, veja aqui as dicas:

Nariz grande como disfarçar

Em primeiro lugar a pessoa deve fazer uma hidratação da pele e a colocação uniformemente da base, recomenda-se à aplicação de uma base que tenha um efeito feeling, a qual atenua os efeitos das rugas;
Em segundo lugar aplique uma base de dois tons, sendo uma mais escura ao longo do nariz na parte superior, devendo aplicar a base desde a linha da sobrancelha até a ponta do nariz em ambos os lados;
Depois realce o seu olhar através da aplicação de um conjunto de sombras, pois quando se maquia os olhos de maneira correta você estará desviando a atenção do nariz aos seus olhos;
E por último aplique um blush quente desde a maçã do rosto até a linha do cabelo, mas antes do blush é indicado aplicar um pó compacto no rosto inteiro, o qual deve ter um tom mais claro que o blush e um tom mais escuro que a base.
Outra dica é destacar outras partes do corpo que você goste, como por exemplo: boca, cílios, sobrancelhas, olhos, busto, pescoço, entre outras partes, pois assim você estará destacando essas outras partes e consequentemente desviando o olhar para estes lugares.
Quando se escurece certas áreas do rosto a tendência é diminuir o mesmo de tamanho e quando se clareia um lugar você tende a aumentá-la, por isso, fique sempre atenta às tonalidades de sua maquiagem, optando sempre por um corretivo ou base bem clara para disfarçar as imperfeições e um pó compacto mais escuro para conseguir um efeito de nariz menor.Para pessoas que tem o nariz tipo “batatinha” o ideal é disfarçar com uma sombra escura. Para esconder a bolinha do nariz aplique dois traços de sombra marrom na região onde o nariz se alarga, esfumace com um pincel em movimentos circulares de cima para baixo e depois aplique um pó facial dois tons acima do tom da sua pele, bem em cima do nariz e no restante do rosto, use um pó compacto no tom de sua pele.
Para as pessoas que tem nariz largo é importante suavizar os traços laterais, aplicando uma base líquida no tom da sua pele espalhando até deixar a pele uniforme e para corrigir o nariz faça dois traços com um pincel fino e use uma sombra marrom na região em que você quer diminuir e depois é só esfumaçar com um pincel.
Para nariz com asas largas é importante afinar o sombreamento, aplicando um corretivo para uniformizar a cor da pele e com isso disfarçar as imperfeições, logo em seguida aplique uma base líquida para deixar todo o rosto de uma única cor. Para diminuir as asas do nariz utilize um pincel fino e faça dois trações finos da cor marrom em cima delas e esfumace com um pincel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário