Páginas

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Aprenda a escolher a saia certa!

Antes de decidir, o ideal é fazer o teste do espelho, para ver o formato do seu corpo, sendo assim, poderá decidir o tipo de saia mais ideal, que valorize o que você tem!

 Se tiver alguma dúvida sobre qual é o seu tipo de corpo, leia as descrições abaixo:

Ampulheta: Corpo proporcional, com cintura fina e bem desenhada.
Triângulo: Busto grande, sem cintura definida e com pernas mais finas.
Pêra: Cintura levemente marcada, coxas grossas.
Retângulo: Corpo reto, sem cintura e sem coxa.
Oval: Sem cintura, com ''barriguinha'' e coxas médias.


Saia estilo Babado 
Para quem tem ombros largos e corpo ampulheta, que pode usar tranquilamente esse tipo de saia.Para quem tem quadril largo, pois essa saia cria volume. Se estiver gordinha, prefira os modelos com menos volume. 







Saia estilo Evasê
Ideal para quem está acima do peso, pois ajuda a disfarçar medidas e não possui tanto volume. Também é recomendada para quem tem quadril largo e estreito. Além de ajudar a marcar cintura!


Saia estilo balonê
Ideal para quem tem o corpo tipo retângulo e triangular, pois seu volume cira uma impressão de que quadris maiores. O modelo deve ser evitado em baixinhas e quem tem coxas grossas. 

Saia estilo Tulipa
Ideal para quem tem o corpo retangular, pois cria curvas. O modelo deve ser evitado para quem tem quadril largo, busto grande e quem está um pouco gordinha, pois o modelo aumenta o abdômen. 

Saia estilo Mini
Ideal para mulheres magras com coxas finas. Lembrando que se for usar a saia deste modelo a peça de cima tem que ser mais discreta para não parecer vulgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário