Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saiba como valorizar seus lábios!

Lábios pequenos
Como saber se são pequenos? A resposta é simples: são aqueles com largura e altura pequenas em relação ao resto do rosto.
Você pode aumentá-los, utilizando corretivo, base, lápis para contorno de lábios e batom. Comece aplicando pouca quantidade de corretivo no contorno natural dos lábios, depois utilize a base para cobrir os lábios por inteiro. Na seqüência, aplique pó facial. Refaça o contorno dos lábios passando o lápis levemente fora do limite da boca e finalize com batom em tom médio ou claro, evite cores escuras.
Não utilize os produtos em excesso, pois isso pode conferir um aspecto artificial ao look. Jamais use o corretivo e a base somente nos lábios, o rosto todo deve ser maquiado.

Lábios largos
Aplique corretivo no contorno natural, depois passe base para cobrir o lábio todo. Dê acabamento com o pó facial. Com um lápis de contorno labial contorne naturalmente os lábios, sem chegar aos cantos inferior e superior. Mulheres com lábios largos podem usar batom de qualquer tom.


Lábios desiguais
Quando um dos lados dos lábios, inferior e superior, parece ser mais fino ou mais largo que o outro. O defeitinho pode ser disfarçado aplicando corretivo no contorno natural da boca, seguido de base em todo o lábio. Finalize com pó facial para fixar. Com o lápis labial desenhe uma linha de forma que os lábios fiquem equilibrados e preencha com batom médio ou escuro.
Vale a mesma dica de quem tem lábios pequenos: o excesso de maquiagem pode conferir um aspecto artificial, cuidado!


Lábios caídos
Apresentam os cantos voltados para baixo. Corrija aplicando corretivo no contorno natural, base em todo o lábio e pó facial. Faça o contorno labial com o lápis específico, porém, termine os cantos superiores levemente fora da linha natural.
Preencha com batom médio.

Lábios grandes
Passe o corretivo no contorno natural, em seguida aplique base e pó facial para fixar. Use o lápis labial fazendo um contorno dentro da linha natural, tanto no lábio superior quanto inferior. Preencha com batom médio ou escuro.


Dicas para todos os tipos de lábios: 
Para "segurar" por mais tempo o batom, aplique a primeira camada, pressione os lábios com um lenço de papel e só então aplique a segunda camada.
Batons muito vivos exigem um contorno perfeito da boca. Para isso, uso um pincel macio, ou um lápis próprio, da mesma cor do batom ou então ligeiramente mais claro - o contorno escruto não fica muito atraente.


Se você tem dentes amarelados, evite batons lilases ou vermelho azulados, que só acentuariam esse traço.


A variedade de cores e tons de batons é imensa, e com tantas opções as vezes ficamos tão empolgadas que queremos comprar todas. Mas é muito importante observar as cores certas de acordo com o tipo de boca que você tem.Quem dá as dicas de cor e tons da nova estação é o maquiador Marcos Costa da Natura, para Caderno Donna do Jornal Zero Hora.
Labios Grossos Merecem ser exaltados, mas estejam sempre ligadas para não ser muito chamativa. A discrição cabe bem sempre. Para peles mulatas e negras combinam com tonalidades bronze e castanho. Para peles claras e ruivas tons rosados e pessego. Para as orientais ficam bem com tons castanho claro. 

Labios Finos Tente evitar o uso de tons escuros como beringela, uva, marron. Use cores claras e transparentes como tons cereja, rosa, cor de boca,tons de boca, e dourado. O uso do gloss aumenta os labios e dá um destaque maior, pode-se usar sozinho ou com o batom. 
Labios Desiguais Prefira tons de batom neutros e claros. Evite cores escuras que evidenciem mais o labio inferior ou o superior. Voce pode igualar os labios utilizando um lapis de contorno labial em tons suaves. 
Algumas dicas de aplicação para cada tipo de boca!!!

Pronto agora você ja podemos sair e comprar o batom perfeito, e a nossa cara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário