Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Garotas Rockabilly - Pin-up Rebeldes

A partir desta semana estarei postando informações sobre todos os estilos, ou "tribos" como muitos chamam... Considero muito bacana uma pessoa que se veste de acordo com sua personalidade, além de bonita a pessoa se torna autêntica, e isso aguça a curiosidade das pessoas de te conhecerem mais de perto. Conheçam mais de perto cada uma e decida se seu guarda-roupa permanecerá o mesmo.


Vou começar com um estilo que gosto muito, por mais que as pessoas mais conservadoras possam descordar de mim, considero as garotas Rockabilly muito elegantes e sensuais.




Rockabilly é um estilo popular de música da década de 50, combinando rock n’ roll com bluegrass (dando origem ao nome, que combina “rock” com “hillbilly”). As modas associadas ao estilo musical estão cada vez mais e mais populares na sociedade moderna.







Quer se tornar uma Garota Rockabilly???

Vamos começar pelas roupas: Faça compras em lojas vintage,brechós.Esta é a melhor maneira de encontrar roupas desse estilo, não esqueça que o estilo a ser procurado é o que estava em alta na década de 50! pra quem gosta de um estilo mais clássico eu sugiro roupas vintage: vestidos cintados e saias rodadas ( bolinhas, estampas florais, cores planas) calças de tecido com cintura alta com corte acima do tornozelo,blusinhas polos, blusas clássicas e acessórios vintage, claro! rs

Maquiagens: Nos anos 50 as mulheres usavam uma maquiagem muito mais carregada e requintada do que as mulheres de hoje em dia, o batom é o elemento essencial, o vermelho é o mais usado e o mais clássico dos anos 50, não esqueça do deliniador faça uma linha grossa sobre a pálpebra superior, que é o famoso " olhos de gatinha"



Penteados: O mais clássico penteado do Rockabilly é o cabelo preto, com franja em formato côncavo e cabelo compridos, ligeiramente ondulados.O clássico eternizado por Bettie Page , a Queen pin- ups é uma grande inspiração uma outra opção é o rabo de cavalo preso bem no alto da cabeça com as pontas ondulado, acessórios são bastante usados para enfeitar os cabelos com penteado Rockabilly.Desde lenços grandes,flores pequenas e grandes, laços, fitas,ganchos entre outros.





Nos anos 50 as mulheres com curvas eram muito valorizadas e era consideradas como" Sexy-Symbols", ao contrário de hoje em dia onde a magreza prevalece (aff'), mas como o estilo Rockabilly não é atual mais um revivalismo dos anos 50, as curvas aqui tomam posse de novo!,elas sao femininas e sensuais! portando se você tem curvas mostre-as!!! 




Um comentário: