Páginas

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Águas termais

Com essas características, a Água Thermal Cosmética da Águas de São Pedro é excelente alternativa para peles com acne, em spray de 80ml e embalagem de 500 ml. Segundo o distribuidor, a água termal é oriunda do Aqüífero Tubarão, de grandes profundidades alcançadas através de prospecções petrolíferas. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas no decorrer de aproximadamente 200 milhões de anos.
Uma outra empresa brasileira, a Araxá Cosmética Thermal, também comercializa cosméticos feitos com águas termais de Araxá, ricas em sais minerais como cálcio, magnésio e enxofre, que nutrem a pele e ajudam na renovação celular. A linha inclui uma água Dinamizante, Lama Negra, Máscara Purificante e sabonetes especiais para a acne.
Frescor, hidratação... e muito mais!

A água termal da Avène (em spray de 300 ml) é considerada a que tem a composição mineral mais balanceada, conferindo uma excelente hidratação, ideal para quem vive em clima seco ou passa muito tempo no ar condicionado.
As águas termais ajudam a amenizar o desconforto causado pelas queimaduras de sol e também são eficazes para a solução de problemas mais sérios como eczemas, psoríase e rosácea, já que unem uma função cicatrizante à hidratação. Acredita-se também que o uso constante de água termal ajude a manter a elasticidade, flexibilidade e maciez da pele, tendo, portanto ação rejuvenescedora. Ao repor à pele os minerais que poderiam estar insuficientes, as águas termais têm, ainda, função protetora contra agentes agressores como a poluição. Por isso, são boas alternativas para quem mora em grandes cidades, especialmente quando os níveis de umidade do ar caem e os de poluição sobem.

Um comentário: