Páginas

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Maquiagem é coisa de adulto

Maquiagem é coisa de adulto

As meninas estão conhecendo cada vez mais cedo as maravilhas dos cosméticos, até por isso está se tornando cada vez mais comum ver crianças usando sombra, batom e blush. Mas os médicos alertam: usar produtos desenvolvidos para adultos precocemente pode causar problemas na pele das crianças.
O dermatologista Dr. Cesar Cuono, explica que a pele da criança ainda está em desenvolvimento, portanto mais sujeita a agressões. “As crianças podem ter uma série de alterações imediatas na pele como irritações, alergias e obstrução dos poros, o que pode acabar por desenvolver uma Acne precoce na criança.”

O dermatologista explica que a melhor coisa é que as crianças fiquem longe das maquiagens, já que não devem usar produtos desenvolvidos para adultos e, na opinião dele, não existe nenhuma linha de maquiagem infantil que seja confiável. “As únicas coisas que vemos com bons olhos para uso infantil são alguns hidratantes e gloss labial.”
Muitas vezes, impedir que as meninas usem maquiagem é algo difícil para as mães. Nestes casos, é importante pelo menos remover os produtos de forma correta. “É importante utilizar cremes ou loções demaquilantes, porque além de removerem a maquiagem eles hidratam a pele.”


Para participar do sorteio do mês de abril clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário