Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Maquiagem Pin up

Pessoalmente falando, de todas as tribos que existem, essa com certeza é que considero mais linda... linda mesmo! Mas, é preciso ter muito estilo.

As Pin ups foram aquelas mulheres sensuais que fizeram sucesso entre os anos 30 e 50. Elas apareceram para sustentar as fantasias dos soldados da 1° Guerra Mundial, fazendo poses provocantes, sorrisos inocentes e esbanjando sensualidade, mas nunca com vulgaridade. 


O termo "pin up" surgiu no período da primeira guerra mundial, para denominar as mulheres sensuais da época. Foto:Reprodução
 
Com poucas roupas ou com lingeries, cintura fina e coxas grossas, as pin ups eram estampadas em revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais e penduradas nas paredes para serem contempladas e desejadas. Exemplos dessas mulheres na época foram Marilyn Monroe, Bettie Page e Betty Grable.
Marlyn Monroe. Foto:Reprodução
Marlyn Monroe
Bettie Page. Foto:Reprodução
Bettie Page

Betty Grable. Foto:Reprodução
Betty Grable


Nos dias de hoje, as pin ups ainda conquistam e provocam tendência. Existe uma marca brasileira que explora bem esse publico, a Voodoo Doll da carioca Ana Bandarra que desenha roupas vinatges com xadrez, bolinhas, cintura marcada, decotes e acessórios do estilo. As pin ups modernas que incorporam essa estética abusam da maquiagem, das roupas e complementam o look com tatuagens e piercings. Famosas da atualidade que adotam o estilo são, Katy Perry, Dita Von Teese e Kat Von D.
Kat Von D.. Foto:Reprodução
Kat Von D.
Dita Von Teese. Foto:Reprodução
Dita Von Teese

Katy Perry. Foto:Reprodução
Katy Perry


Que tal você também adotar esse estilo? Anote as dicas da maquiagem mais feminina e altamente sedutora:

1) Rosto: o primeiro passo é uniformizar o rosto. Passe uma camada fina de base e aplique o pó de textura leve;

2) Olhos: ilumine o olhar. Cubra todo o côncavo da pálpebra, usando sombra bege, perolado ou areia. Passe o lápis de olho somente na parte de cima (passar em cima e embaixo é típico dos anos 60. Essa é uma releitura dos anos 50, portanto passe apenas em cima). Passe um traço de delineador rente à raiz dos cílios e puxe um pouquinho pra fora formando o estilo “gatinho”. Para finalizar, aplique várias camadas de rímel nos cílios para deixar com bastante volume. Se preferir pode usar cílios postiços. Deixe a sobrancelha bem marcada, de preferência fina;

3) Bochechas: cuidado para escolher o blush. Não escolha rosa demais, para não enfatizar, nem marrom, pois tudo o que uma pin up não quer, é um bronzeado. Use blushes em tons cereja, para dar uma cor natural. Abra um sorriso e passe o blush bem nas maçãs do rosto;

4) Boca: use batom cremoso. Com o lápis marque o contorno dos lábios e depois passe o batom. As cores perfeitas são: vermelho, melancia ou tomate.


Como fazer o make durar mais?

Passe um primer antes de começar a maquiar. O primer ajuda na fixação do make, pois tem compostos que ajudam a tirar a oleosidade da pele, além de amenizar as linhas de expressão e poros abertos. Se não tiver primer, existem outros truques que podem ajudar:

- Para fixar a maquiagem dos olhos, aplique um pouco de pó solto nas pálpebras. O pó ajuda a segurar a oleosidade.

- Para a boca, passe um pouco de corretivo com leves batidas com o dedo, em seguida aplique um pouquinho de pó. Depois passe o batom.

Um comentário:

  1. Adorei as dicas pra maquiagem durar mais! Essa do batom eu não sabia.

    ResponderExcluir