Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Marcas brasileiras de maquiagem (as que valem a pena!)

Olá queridas,

Que eu amo MAC todas já estão cansadas de saber. Mas isso não significa que eu não goste de nenhuma outra marca, certo? A verdade é que é muito fácil gostar de uma marca importada, simplesmente porque a qualidade é muito boa, mas existem marcas brasileiras boas também.
Boticário e Contém 1g talvez sejam as mais famosas, mas nem de perto são as que mais me agradam. Preparadas para saber quais nacionais me conquistam? Lá vai...
A primeira delas é a Duda Molinos (http://www.dudamolinos.com/)...com esse nome nem precisava dizer né? A começar da embalagem, super clean e chique. Me agrada muito o design dela! Ah! Tudo bem que o design da marca se inspirou na MAC, né?

X
Bem parecido, não? Bem, mas vamos ao que interessa: os produtos em si!
Todos os produtos que já testei me surpreenderam pela qualidade! A variedade de tons de corretivos e bases também surpreende, algo tão importante para as brasileiras....isso é uma coisa que não me conformo, mais variedade de etnias e misturas entre elas do que no Brasil não existe! Mas as marcas em geral insistem em achar que só 3 tons de base bastam! A durabilidade e textura dos produtos também são muito bons. O que eu recomendo:
  • Corretivo: este aí da foto acima. Diria que é quase 100% igual ao da MAC (Studio Finish). Recomendadíssimo!
  • Lápis para olhos: tenho um bege que é lápis de um lado e esfumador do outro. Muito bom para fazer aquele esfumado que abre o olhar no canto interno dos olhos.
  • Pó iluminador. Lindo, embalagem grande e faz um acabamento maravilhoso na maquiagem. Uso como smbra iluminadora também. 
  • Sombra: durabilidade incrível e cores ótimas. Tenho uma preta com brilhos "arrasa-quarteirão" para ir em festas!

Os outros produtos da marca eu ainda não testei mas já ouvi falar muito bem! Dá para comprar na internet, neste site aqui: http://www.loosho.com/ e também em perfumarias (eu comprei na Emmy em Ribeirão, lá no centro, na Rua São Sebastião).
Curiosidade: quem fabrica a Duda Molinos é a mesma empresa que fabrica a Vult, marca baratíssima de make up que também faz o maior sucesso! Também tenho alguns produtos da Vult, e tenho que confessar que gosto bastante. Mas a marca Duda Molinos é superior!


A outra marca que confio é a Tracta da Farmaervas (http://www.farmaervas.com.br/pt/tracta.php). Quase tudo o que experimentei eu gostei. Produtos de qualidade e boa variedade. Os blushs por exemplo existem em várias cores. Antes de ter acesso à MAC eu usei muito blush Tracta. E tenho um deles até hoje que é meio que um bronzant. Lindo! O que recomendo:
  • Blushs: cores lindas! Vale muito a pena testar!
  • Base: eu usei até o meio do ano uma oil free. A pele fica sequinha com ela, a cobertura é muito boa! Cheguei a usar duas unidade! Aí no meio do ano, esta minha estava acabando e eu passei pelo freeshop e comprei uma MAC (já contei esta estória aqui). Mas continuo recomendando essa base;
  • Corretivo: este é unanimidade. O corretivo com maior poder de cobertura que já usei até hoje e que não deixa a maquiagem pesada se bem usado, claro! Quando quero ir a uma festa daquelas que sei que vai durar muito (ex: casamento) é esse mesmo que eu uso até hoje!

Quanto aos batons...o que posso dizer? Variabilidade grande, até se inspiram em algumas cores da MAC de sucesso....o problema é que ou chatésima para odores e sabores, e os da Tracta não cairam bem para mim, infelizmente! Eu passo e depois de 5 minutos tiro tudo! Não dá certo! O pessoal da Tracta bem que podia melhorar este quesito né?
No próprio site da Tracta tem uma lojinha virtual. Dá para comprar em perfumarias e nas lojas Renner.

Para participar do sorteio do mês de abril clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário