Páginas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Conheça os erros mais comuns em uma maquiagem

De repente, a maquiagem que estava prevista para valorizar toda a sua beleza, pode acabar totalmente com sua produção. Tonalidades erradas, cores exageradas e excessos: esses costumam ser os pecados mais cometidos em uma maquiagem. Principalmente em relação à base e ao corretivo. 
Para descobrir qual a cor que mais combina com você é preciso testar. Para isso, aplique sempre um pouquinho do cosmético na parte interna do antebraço. E lembre-se de passar camadas fininhas dos produtos


Confira alguns deslizes corriqueiros e aprenda como evitá-los de maneira simples. 


Dicas para não exagerar no make - Foto: Getty Images 

Para começar, o corretivo. Nesse caso, o cosmético em excesso pode justamente acentuar as imperfeições que se deseja esconder. "O ideal é usar corretivo apenas nas pálpebras inferiores ou em detalhes como espinhas. Ele deve ser aplicado com as pontas dos dedos em leves toques que espalham o produto", explica. Sobre a base, a especialista ressalta que a tonalidade errada faz com que se gaste muito mais maquiagem, na tentativa de igualar as cores do rosto, pescoço e colo. 



O pó é para complementar a base, neutralizar o brilho e deixar a pele mais aveludada. Ele nunca deve ser aplicado em excesso, correndo o risco evidenciar os sinais de expressão, envelhecendo o rosto. As maiores prejudicadas são as mulheres que tem rugas nas áreas dos olhos e da boca, já que ele costuma grudar nas preguinhas. 

O blush, por sua vez, tem o papel de dar um ar de pessoa saudável e demarcar os traços do rosto. Tem gente que não define se quer criar um aspecto saudável ou afinar a bochecha. Daí passa blush em tudo. Isso tem que ser feito com jogos de cores e sutilmente. É preciso usá-lo em áreas pequenas, preferindo tons rosados para a maçã do rosto e têmporas e mais terrosos para afinar os traços.

Olhos e sobrancelhas

Sombras em locais errados e contrastes de cores que não funcionam deixam o olho carregado. Mas, se você souber usar e tiver muito bom senso, pode-se arriscar a junção de cores.

O domínio da técnica vale para o delineador, cujo traço borrado ou torto pode deixar um acabamento péssimo. Uma boa dica para passar delineador sem borrar ou tremer: apoiando a mão no osso do queixo. Mas, se mesmo depois de treinar inúmeras vezes, não há firmeza suficiente para fazer o risco, opte pelo lápis de olho. E prefira fazer o traço antes de aplicar a máscara para os olhos.


Para acender ou arrumar as falhas nas sobrancelhas, muito cuidado para não deixá-las artificiais. Em vez de passar o lápis diretamente sobre elas, eu aconselho usar sombra marrom, passando com um pincel com bastante suavidade para não ficar artificial. O resultado é bem mais natural. 

Boca 

Falta de sintonia entre as cores dos lábios e das sombras é um erro. Não esqueça nunca: para olhos fortes, prefira boca discreta. Se a boca ficar bem marcada, deixe os olhos mais neutros. 

Para participar do sorteio do mês de maio clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário