Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Remédios caseiros para as olheiras

887295065_419b11f6a8.jpg



Foto fofa não é? Eu sou fã de urso panda, acho eles uma gracinha; especialmente porque quando pensamos em ursos temos a tendência a vê-los como predadores, mas estas belezas da natureza são herbívoros, o que faz eles ainda mais meigos.
Não gosto de ver animais no zoológico, por isso vejo eles nos filmes, na televisão e na internet; uma fofura o filme Kung Fu Panda.
Mas, as marcas escuras ou redor dos olhos só ficam bem nestes ursinhos. Eu sou daquelas pessoas que sempre ostentam as olheiras, em especial quando não durmo. No meu caso, ás vezes leva muito tempo para que elas somam.
Mas, como sei o que é sofrer com elas, e sei que não sou a única neste mundo, tenho aqui três remédios caseiros que irão nos salvar...
Remédio caseiro 1:
Lavar uma batata média, tirar a cáscara e corte um par de rodelas muito finas do tamanho dos olhos. Coloque uma sobre cada párpado fechado e deixe-a assim por uns 10 minutos.
Remédio caseiro 2:
Coloque meio pepino cru na refrigerador e quando estiver frio, corte em rodelas e aplique sobre os párpados fechados por 10 minutos. As propriedades refrescantes do pipino ajudarão a sumir com as terríveis olheiras.
Outra variante deste remédio caseiro é submergir as rodelas de pepino em meio copo de leite frio, escorrê-las um pouco e colocá-las nos olhos, também por 10 minutos.
Remédio caseiro 3:
Coloque um punhado de pétalas de rosa frescas em um recipiente e cubra-o com óleo de amêndoas. Tape, e após 24 horas, filtre o óleo a outro frasco. Molhe duas bolinhas de algodão com este óleo, estenda pelos párpados e deixe-os ali uns 30 minutos. Por último, retire com outro algodão.
panda_relaxes_exhausted.jpg
Agora, porque aparecem as olheiras?
Bom, pode ser por diferentes motivos:
Herança; aqueles que tenham antecedentes de olheiras na família, irão ter mais propensão a elas.
Aparato circulatório; pela presença de vasos sanguíneos dilatados debaixo dos olhos; aqui elas ficam azuis.
Idade; com o passar do tempo a pele fica mais fina, permitindo que seja mais fácil ver os vasos sanguíneos, e como consequência, as olheiras ficam mais visíveis
Bom, estes entre outros, mas certamente, com as dicas dadas, vocês irão poder resolver este problema.

Um comentário:

  1. aiii, as fotos são fofas!!! meu apelido: panda!!
    será pq? minhas olheiras são constantes =/

    será que essas dicas valem para essas olheiras hereditárias? tenho a impressao de que é só para aquelas pessoas que tem quando nao dormem direito e tals...

    obrigada!!!!
    beijos

    ResponderExcluir