Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Felicidade é o melhor cosmético?

Escrito por Isabella Campello De Sá Mendes

Olhos atraentes, olhares ligados a futilidades, bocas e dentes bonitos que dão apoio para a saída de frases e argumentos banais, ouvidos que escutam apenas o necessário para fortalecer ideias que os convem. É assim que vive a maioria da sociedade. As pessoas buscam a felicidade em tudo quanto a cremes, uma boutique no centro ou um salão da esquina.

Muitos procuram sua paz durante muito tempo por toda parte e só encontram dentro de si. Nada mais certo que dizer que a felicidade é o melhor cosmético. A alegria é capaz de atrair milhares de sorrisos e fazer qualquer angustia e rancor morrer. A auto-estima diminui a dor de cabeça, o estresse e até doenças fatais.
Há pouco tempo eu vi na televisão uma grande oncologista dizendo que as mulheres tem mais chances de terem câncer pois engolem muito sapo. A sociedade feminina se mostra feliz, realizada e satisfeita a todo tempo, escondendo por trás da roupa mais linda um coração ferido e antes de cabelos sedosos uma cabeça que alimenta pensamentos infelizes. Estão sofrendo, se acabando e envelhecendo com tanta tristeza e insatisfação. Por quê não ser feliz de verdade? Por quê não dar mais valor ao conteúdo do que um simples rostinho bonito?
Sinceramente eu não entendo mais as pessoas. Vivem por aí dizendo que acreditam no poder de um sorriso mas se mostram mais esperançosos diante de uma promessa de um tratamento capilar do que na chance de serem mais belos por dentro e consequentemente por fora. Eu espero que as pesquisas aumentem, que tenhamos resultados gratificantes e que assim todos consigam alcançar a beleza que desejam. Mas sinceramente eu espero mais evolução dentro das pessoas , eu quero idéias novas, quero menos reclamações e mais agradecimentos. Precisamos de muito pouco para abrirmos um sorriso e podemos desmoronar com a perda de algo a principio pequeno. Eu desejo pra mim e pra todos mais simplicidade e uma auto-estima altíssima porque não existe nada mais atraente e lindo saber que você pode ser mais feliz sem precisar de mudar nada no seu corpo.
Por mais que esteja caminhando por um caminho tortuoso, o melhor remédio é tentar ser feliz. Não procure a felicidade nos outros, pois só pode encontrá-la dentro de si mesmo.

SEJA FELIZ!!! MUITO FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário