Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Receita para deixar as unhas fortes


Geralmente as mulheres gostam de ter unhas grandes para deixar as mãos mais bonitas. Umas gostam de trocar sempre o esmalte com diferentes cores, outras gostam de fazer aquelas pinturas trabalhadas com diversos tipos de desenhos.
 
Para deixar as unhas mais resistentes, tem uma receita caseira que funciona muito bem:
Quando colocar o feijão para cozinhar, na primeira fervura você retira parte da água (1 xícara) ainda quente, que de para aguentar o calor e não queime o dedo, coloca as unhas de molho por um tempo de mais ou menos 5 minutos.
Repete isso por mais umas 3 vezes quando cozinhar feijão, pode ser uma vez por semana.
As nossas unhas merecem ser bem cuidados para que elas possam crescer fortes e bonitas. Alguns procedimentos, se não observados, podem trazer inúmeros problemas, tornando as mãos e as unhas menos atraentes.
Por exemplo, a má alimentação contribui para o enfraquecimento das unhas. O ideal é consumir frutas, aveia, leite, e demais alimentos que sejam ricos em nutrientes que possam fortalecê-las.
Além disso, o habito de roer as unhas faz com que elas não cresçam de forma saudavel, sem falar que prejudica todo o esmalte do nosso dente. O ideal é ter cuidados diários, e sempre que preciso, buscar ajuda profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário