Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Fernando Torquatto, maquiador de globais, dá três dicas infalíveis


Quando o assunto é maquiagem de estrelas globais não tem dúvida: chame pelo nome deFernando Torquatto, responsável pela caracterização das atrizes nas novelas da Globo –Alinne Moraes, Carolina Dieckmann e Juliana Paes são “clientes fixas” dos pincéis do expert.
A pedido da Vogue, ele, que também é consultor d’O Boticário e colunista da revista Quem, revela aqui três truques rápidos para que sua maquiagem fique com ar de tapete vermelho:
Torquatto em ação no SPFW

. Use um blush luminoso
“O brilho da pele que usamos para as modelos nos desfiles é difícil de reproduzir na vida real, pois pode fugir de controle e ficar exagerado. Por isso é melhor usar uma base levinha e apostar no blush que já tem brilho. Ele reflete a luz e deixa a pele linda e luminosa.”
. Estenda o corretivo
“Aplique seu corretivo na região das olheiras, para suavizar a expressão, e aproveite para estender até as têmporas, acompanhando o ossinho do canto externo dos olhos. O truque deixa o rosto com aspecto de descansado.”
. Dê um up nos lábios
“Quando a mulher tem o lábio muito fino, gosto de dar uma leve aumentada neles com lápis cor de boca. Mas o truque é sair muito pouco do contorno original e preencher todo o lábio para igualar o tom. Não pode ficar com o contorno falso visível.” (VICTORIA CERIDONO).

Um comentário: