Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lista das gafes nada belas de canditadas a miss

Confusão com Confúcio                                                       
              

Giouse Cozzarelli, candidata a Miss Panamá em 2009, tinha a missão da organização do concurso de completar uma frase do filósofo chinês Confúcio. E a beldade disse, sem perder a pose de leitora do "Pequeno Príncipe": 

"Foi um dos chineses... japoneses... que foram mais antigos."
Beleza espiritual                                                                    

Larissa Costa, candidata brasileira ao Miss Universo em 2009, resolveu abrir mão do nosso idioma e arriscar no inglês na sua participação na abertura do concurso nas Bahamas. Ela não foi bem. A moça do Rio Grande do Norte deixou esta pérola: Pergunta: Qual é o seu maior medo em ser uma candidata ao Miss Universo? Resposta: Tem muitas participantes(pausa)... a minha beleza espiritual.
O que ela tomou?                                                                  

A representante da Carolina do Sul no Miss Teen USA 2007, Lauren Caitlin Upton, tenta explicar por que tantos americanos não sabem localizar os Estados Unidos no mapa:
"Eu acredito pessoalmete que os americanos não conseguem fazer isso porque algumas pessoas em nossa nação não têm mapas. E eu acredito que nossa educação... como na África do Sul e no Iraque, como... E eu acredito que eles deveriam... nossa educação aqui nos EUA deveria ajudar os EUA. Ou deveria ajudar a África do Sul e o Iraque, assim como os países asiáticos. Desta forma, construiremos o futuro para nossos filhos." 

Sem noção                                                                          

No concurso de Miss Universo de 2010, em Las Vegas, Venus Raj, candidata das Filipinas, deu uma resposta absolutamente "brilhante": 

Juiz: Qual foi o seu maior erro na vida? E o que você fez para consertá-lo? Venus: Nos meus 22 anos de existência não há qualquer problema muito importante que eu tenha feito porque eu confio em mim mesma e na minha família. Obrigado por estarem aqui! Obrigado, muito obrigado! Ela era a favorita e acabou vendo a coroa na cabeça da Miss Mexico.
Colombo chateado                                                                  

Quem descobriu a América? Para Katherine Escaño, que disputou o título de Miss República Dominicana em 2008, não foi Cristóvão Colombo. A candidata citou Juan Pablo Duarte (herói da independência do país) como um personagem histórico com o qual ela se identificava. Na hora de tirar o dez, a moça escorregou: "Graças a ele, descobrimos a América Espanhola. Se não fosse por ele, nossa terra não estaria descoberta."
'Homem com homem, mulher com mulher'                             

Verónica Velásquez, que representava Antioquia no concurso de Miss Colômbia de 2008, teve que responder a uma "complicada" questão: Você acha que a mulher é o complemento do homem? A candidata filosofou: "Eu creio que o homem complementa o homem. Mulher com mulher. Homem com homem. E também a mulher com o homem, do mesmo modo, mas no sentido contrário. (...) O mundo está evoluindo e, cada vez mais, damos mais amor aos homens, que no caso da Colômbia são muito machistas".
Especialista em política internacional                                        
Alicia Machado Fajardo, Miss Universo 1996, decidiu mostrar que não era apenas uma mulher bonita e que estava preocupada com a política internacional. A venezuelana escreveu no Twitter: "Esta noite quero pedir a todos que me acompanhem em uma oração pela paz, que estes ataques entre as Chinas não piorem nossa situação". Na verdade, os disparos foram feitos pela Coreia do Norte contra os vizinhos do Sul. Alvo de chacotas na web, a miss resolveu encerrar a conta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário