Páginas

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Tendência verão 2012 - ESTAMPAS!!!


Hoje vou mostrar pra vocês o que está por vir nas estampas 2012, são as mas diversas possíveis, mas não deixam de ser tendência para o próximo verão. No Brasil o que não falta é diversidade, e é nesse pais maravilhoso que os estilistas estão buscando as inspirações para as estampas.



TROPICAL
A estampa vedete da estação aparece tanto em maxi-folhagens, representações literais e mix de fauna e flora. Para quem não quer se embrenhar pelas matas, algumas marcas, como British Colony e Nica Kessler, fazem representações suaves desse tema.

LISTRAS
A dupla azul+branco, eternizada por Mademoiselle Chanel, evoluiu e agora aparece em todos os tons e espessuras possíveis, brincando com as cores do arco-íris. Tem para as conservadoras, tem para as modernas. É só escolher.



FLORAL
Evocando romantismo, as flores bateram cartão no Verão 2012, e de diversas formas: pequenas aglomerações, flores enormes tomando todo o tecido, às vezes meio abstratas, em outras bem destacadas.


ÉTNICA
Têca, Tufi Duek e Neon foram algumas das marcas que se jogaram na estamparia étnica, e cada uma apostou em um estilo, ora sofisticado, ousado ou bem literal. O consenso? Se divertir, misturar e não ter medo de experimentar.



BICHOS
Em vez da representação de apenas uma parte, por que não o todo? Nessa estação, as marcas atualizaram as estampas de bichos pelos próprios bichos, um jeito divertido e mais original.



FELINA
Se depender do Verão 2012, a estampa de onça tira folga, e dá espaço para o tigre, em representações nada tímidas. Em vez de detalhes, use em grandes doses.



GEOMÉTRICA
As estampas geométricas são quase um clássico, e estão presentes em muitas coleções desse verão. Com mais ou menos contraste, são sempre coloridas e nada monótonas.


ABSTRATA
Não ter certeza do que se está vendo é a grande sacada dessas estampas, que fazem brincadeiras com flores disformes, pinceladas super coloridas ou até Hello Kitty, como fez Fernanda Yamamoto.


XADREZ
Outro clássico das estampas, o xadrez vem em cores atuais, brincando de mostra-esconde ou misturado à outras estampas, como fez a Ellus.



Gostaram? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário