Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Comer para ficar bonita!


Você já deve ter ouvido que a beleza “vem de dentro”, não é? Médicos e nutricionistas dizem a mesma coisa. É por meio dos alimentos que sua pele vai estar sempre bonita e macia. Para ficarem sempre fortes e brilhantes, seus cabelos também precisam de proteínas, nutrientes importante na formação dos tecidos. Unhas quebradiças e lascadas também pode ser sinal de falta de vitaminas, sabia?
Os cabelos, unhas e pele são formados por vitaminas, minerais e proteínas. Na falta de algum desses nutrientes, o aspecto da pele ou do cabelo pode piorar e muito.
Sua beleza depende do que você come no dia-a-dia. Veja os alimentos que vão deixá-la ainda mais bonita.

Mamão e Cenoura

Alimentos Perfeitos para seus Cabelos, Pele e Unhas!
Fontes de vitamina A, esses alimentos alaranjados são importantíssimos para renovação das células e recuperação dos tecidos. Ricos em betacaroteno, os alimentos de cor laranja (cenoura, mamão, manga, abóbora) ajudam a manter a pele viçosa e aveludada.

Alimentos com Queratina

A queratina é responsável pelo fortalecimento e brilho. Entre outras funções, essa proteína dá aquele aspecto vistoso aos cabelos e à pele. É encontrada na carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo .

Maçã

Alimentos Perfeitos para seus Cabelos, Pele e Unhas!
É ótima pra deixar sua pele bem lisinha, pois providencia fibras para seu intestino funcionar bem. Ainda contém vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular — aquela troca de células da epiderme que acontece pelo menos uma vez por mês. Além disso, é ótima para saciar a fome. Leve-a de lanche para a escola e coma, com casca e tudo, todos os dias. A maça também ajuda a limpar os dentes e gengiva.

Alimentos com Selênio, Vitaminas C e E

Esses nutrientes têm função antioxidante, que protege as células da ação danosa dos radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento do organismo.
vitamina C também participa da formação do colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da pele, e pode ser encontrada em frutas como laranja, goiaba e acerola, além dos vegetais crus de cor verde escuro.
vitamina E está em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e nos vegetais de folhas verdes.
Já o selênio é facilmente encontrado nos pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.

Melancia

Alimentos Perfeitos para seus Cabelos, Pele e Unhas!
Refrescante e deliciosa, a fruta contém 95% de água, sais minerais e vitaminas. Por um lado, ajuda seu corpo a eliminar as toxinas, pois é diurética. Por outro, por conter muita água, é um excelente hidratante, inclusive da pele, que ficará super macia.

Alimentos com Colágeno

Para que seus cabelos e unhas cresçam saudáveis, são necessários diversos nutrientes. Entre eles o colágeno, presente na gelatina, que ajuda na cicatrização e regeneração dos tecidos e cabelos. Deixa os fios brilhantes e saudáveis.

Brócolis

Alimentos Perfeitos para seus Cabelos, Pele e Unhas!
Unhas quebradiças ou esbranquiçadas são sinais de falta de cálcio, zinco e magnésio. Para resolver o problema, encha o prato de brócolis, ou couve-de-bruxelas, com um bifinho magro e feijão com arroz. Essa receita de beleza deixa suas unhas fortes, lisas e resistentes.

Vitaminas do complexo B

Elas são fundamentais para a saúde dos cabelos. Queda de fios, cabelos grisalhos ou muito ralos podem ser sintomas de baixos níveis destas vitaminas. As melhores fontes são os grãos, cereais e vegetais de cor verde escuro.

Alimentos com Zinco

Nutriente que tem relação com a manutenção de uma pele saudável, pois é necessário para o processo de cicatrização e de produção de colágeno. O zinco também estimula o crescimento de pelos e a produção de novas células. É encontrado nas carnes, aves, frutos do mar, laticínios, feijão e lentilha.

Morango

Alimentos Perfeitos para seus Cabelos, Pele e Unhas!
Mais do que deliciosa, a fruta tem uma porção de compostos benéficos. O morango é riquíssimo em antioxidantes. O morango contribui com fósforo, magnésio e potássio, diz. O trio de nutrientes é fundamental para o sistema nervoso e ainda ajuda a manter por muito tempo a saúde muscular. Vale mencionar também a boa concentração de vitamina C. Em alta no nosso corpo, ela é capaz de blindar o sistema imunológico e afastar encrencas como resfriados.
A fruta pode servir para o preparo de uma hidratação capilar caseira. Os resultados impressionam, proporcionando brilho e maciez para as suas madeixas. O morango também é utilizado na confecção de máscaras faciais: basta adicioná-lo à mistura de iogurte e aveia. A hidratação vai agir de forma benéfica da pele, tornando-a mais macia e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário