Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ranking de maquigens nacionais - Parte I

Pense rápido! Se você fosse tivesse que fazer um ranking de maquiagens, mas pudesse escolher somente UM produto para determinada função, seria difícil de escolher?

Eu achei que seria fácil, mas foi bem difícil de decidir por um só! Então, depois de queimar um pouco de massa encefálica pra decidir quais são os meus queridinhos, eis a minha listinha, neste ranking entraram somente produtos nacionais.

Vou dividir em duas partes para o post não ficar gigante:
- Parte I:  Base, Corretivo, Pó, Bronzer, Iluminador e Blush.
- Parte II: Sombras, Lápis, Delineador, Batom e Gloss.

A melhor base: Perfect Face - O Boticário

Essa base é uma delícia, sabe aquele produto que quando você aplica simplesmente adere, mescla com a sua pele. Tem uma cobertura leve, a fórmula é a base de água, deixa a pele super aveludada e sequinha, e ainda tem fator de proteção solar, oba!
Preço: R$ 36,90

O melhor corretivo: Duda Molinos Make Up Studio


Já até falei em um vídeo que acho que ele é meio parente do Studio Finish da Mac, acho bem semelhante, mas o DM tem uma textura menos consistente. Super sequinho, tem uma boa cobertura e não acumula nas dobrinhas.
Preço: R$ 15,00 em média

O melhor pó: Vult Proteção Solar



Eu já era fã dos pós da Vult, mas depois que conheci essa linha com proteção solar, virei fã duas vezes! Produtos com FPS são essenciais, dou prioridade a esse tipo de produto no dia-dia. Mas o que realmente gosto nos pós da Vult é a textura ultrafina e o acabamento mate aveludado. A cobertura é tão boa que às vezes dispenso a base e uso só  corretivo + pó.
Preço: R$ 20,00 em média

Melhor Bronzer e Iluminador: Vult e Duda Molinos






O iluminador Duda Molinos, é simplesmente perfeito! É, sem sombra de dúvida, o iluminador que deixou minha pele mais bonita até hoje, ganha de muito produto famoso e caro. É um mesclado de tons prateados
e dourados na medida certa. Fica lindo em looks noturnos, mas dá para usar também durante o dia.
Preço: 27,00 em média.




O  duo bronzer/iluminador da Vult - Linha Soleil, já ganha pontos por ser 2 em 1, perfeito para o dia-dia, pois, não são muito brilhosos. Gosto da cor do bronzer na pele, é um marrom terracota que combina com todos os tons de pele. 
Preço: R$ 10,00 em média.

Melhor Blush: Golden Rose - O Boticário






O Golden Rose é um blush rosado com brilhos dourados, a cor puxa mais para um pêssego do que para rosa, na minha opinião. Enfim, fica lindíssimo em qualquer tom de pele. A textura é bem fina e confortável, bem pigmentado e com excelente fixação. É um pouco parecido com o famoso Orgasm da Nars. 
Preço: R$ 54,90 
* É meio carinho, se a grana estiver curta, tem os blushes da Linha Intense, custam a metade do preço e são igualmente bons (R$ 25,90)

Por enquanto é isso! Não percam a segunda parte do ranking!!!

Um comentário:

  1. Eu tenho essa base do boticário e adoro!!! é ótima! fiquei com vontade de experimentar o corretivo do Duda Molinos! geralmente gosto de usar corretivo líquido, mas quem sabe experimento esse e me apaixono hehe!!! bjoss

    ResponderExcluir