Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Amarre-se nos turbantes

Os acessórios de cabeça ganham destaque no verão, principalmente os turbantes. Então fica a dica para ser usada agora no carnaval, aproveitando o final da estação. Vamos tirar os lenços e echarpes da gaveta e arrasar!



Os acessórios de cabeça ganham destaque no verão, principalmente os turbantes. ''Coco Chanel foi uma das mulheres que popularizou o uso do turbante. O look calça de alfaiataria, camiseta listrada, colar de pérolas e turbante foi um marco na história da moda. Carmen Miranda e Greta Garbo também eram fãs desse adereço'', revela Dudu Berthollini, 31 anos, estilista da Neon, que convidou a modelo Marina Dias, sua amiga, para ensinar três formas diferentes de amarrar lenços. Carrie, personagem de Sarah Jessica Parker, 45, aparece de turbante no longa Sex and the City 2. Salma Hayek, 44, foi ao último desfile de Stella McCartney, 39, apostando na tendência.

Para não sofrer com o calor, opte por lenços feitos de tecidos leves, como viscose e seda. O formato pode ser quadrado ou triangular. A escolha - por lisos ou estampados - vai de acordo com a composição do look. Se optar por uma roupa clean, pode carregar no tecido do turbante. Caso contrário, selecione uma peça de cor única. Na praia ou em um passeio de barco, o adereço pode ser útil, já que, além de segurar o cabelo, ainda dá um up ao visual.



Não faltam amarrações. A tradicional é com o nó na frente. O comprimento do cabelo ou o formato do rosto não interferem. Mas é importante se sentir confortável e avaliar se o turbante combina com seu estilo. A mulher fica com um visual mais chique e sofisticado. É possível usar de um jeito casual, com jeans e camiseta, ou até em um look de festa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário