Páginas

sábado, 26 de março de 2011

Seis temperos que ajudam a emagrecer





O tempero que vai na sua comida também faz diferença na balança. Você sabia disso? Assim como acontece com o alimentos, alguns temperos também são “amigos” da boa forma e ajudam a manter a dieta equilibrada e até a perder peso. Quer saber quais são? A revista Boa Forma selecionou seis deles e explicou quais os benefícios para a dieta ao acrescentá-los ao seu cardápio na hora de preparar uma refeição. Confira:
1. Orégano: estimula a produção de enzimas que ajudam a digerir carboidratos, além de ser antioxidante e diurético. Mas também não adianta encher uma pizza de orégano achando que vai emagrecer… adicione o orégano em molhos, sopas e até sucos. Mais sabor e mais saúde.
2. Pimenta caiena: ela possui capsaicina, um componente que aumenta a saciedade, estimula o metabolismo e melhora a circulação. Além de dar um toque diferente ao sabor dos pratos, a caiena acelera também na queima de calorias.
3. Anis estrelado: aumenta a produção de saliva, diminuindo a sensação de estômago pesado. Ideal para incrementar chás.
4. Salsa: diurética, ajuda a limpar o fígado, favorece a digestão e é deliciosa! Pode ser usada em saladas, omeletes, sopas, massas e carnes.
5. Cúrcuna: também conhecida como açafrão-da-terra, diminui a irrigação sanguínea nos tecidos adiposos – isso enfraquece nossa reserva de gordura. Outros benefícios: faz bem para pele, protege o fígado, facilita a digestão e regula o metabolismo.
6. Canela: o famoso temperinho de doces e cafés é capaz de acalmar a nossa fome, especialmente a vontade de docinho e ajuda na redução do consumo diário de calorias.
Na hora de pensar no cardápio do final de semana, que tal adicionar alguns temperos ao prato? Eles vão ficar mais saborosos e mais saudáveis.
fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário