Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Seu lápis borra?


Nada mais xoxante do que perceber que, ao final do dia, aquele leve traço de lápis ( ou nem tão leve assim) feito apenas na linha da água ou levemente por cima da raiz do raiz dos cílios foi parar na bochecha e você tornou-se uma forte vítima do famoso "Efeito Panda".


Alguns dos motivos que levam o lápis a derreter e borrar podem ser: pele muito oleosa, suor e ou lacrimejação excessiva, lápis muito cremoso ou pouco resistente. No entanto, na maioria das vezes o lápis escorre devido a uma aplicação incorreta.

Fato 1
As pálpebras possuem 3 tipos de glândulas sebáceas, isso significa que todo olho terá uma certa oleosidade em maior ou menor grau ( dependendo da quantidade de sebo produzida), podendo fazer o lápis escorrer.

Fato 2
A circulação sanguínea ao redor dos olhos faz com que essa região seja naturalmente quente, fazendo o lápis derreter.

Resultado:
Esses dois fatores agem juntos para a destruição da nossa maquiagem nos olhos e como não podemos evitá-los, segue abaixo alguns truques que podemos utilizar para amenizar ou diminuir a probabilidade de parecermos completamente acabadas ao final do dia:

- Lápis a prova d'água
Dá mais trabalho para tirar ( necessário demaquilante específico), porém segura muito mais e eu super recomento.
- Esfumar o lápis
Quando esfumamos os lápis, nós removemos o excesso que fica grudado nos cílios ou na própria pele, diminuindo bastante as chances do lápis escorrer
- Esfumar sombra
Se você esfumar o lápis com uma sombra opaca, ele ficará mais sequinho e mais selado sobre a pele, durando muito mais
- Aplicar corretivo após o lápis
Aplique corretivo até o limite do risco do lápis, ele criará uma espécie de barreira, ajudando a manter o traço no lugar
- Use óculos escuros (quando for necessário, é claro!)
Além de proteger sua visão, usando óculos você evita irritar os olhos com facilidade, pisca e lacrimeja menos

Tomando esses pequenos cuidados, você poderá garantir um olhar sexy e delineado por muito mais tempo!


Um comentário: