Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Demaquilante: como escolher o melhor

Especialistas na arte de apagar vestígios do make de ontem ensinam a limpar o rosto - e a acabar de vez com os pretinhos teimosos que viram olheiras.
Mulher com olhos borrados

Segredos de maquiadores

"Na minha maleta de make carrego o demaquilante Galatéis Clarté, da Lancôme. Mas, de nada adianta um bom demaquilante, se o ritual de limpeza não for feito corretamente. Primeiro, com um algodão, retire a primeira camada de make, depois, com um cotonete, limpe o make dos olhos. Lave o rosto com água e um sabonete específico para o seu tipo de pele. Por fim, tonifique e hidrate." 
André Veloso

"Para os olhos, gosto do Instant Eye and Lip Makeup Remover, da Shiseido, que é oleoso e ajuda a dissolver a maquiagem. O segredo é deixá-lo agir sobre os olhos por alguns segundos. Já no rosto gosto de um demaquilante que não seja oleoso e deixe uma sensação fresca na pele. Se no dia seguinte sobrar algum vestígio, apele para um bom corretivo. Alguns pigmentos são absorvidos pela pele e demoram um ou dois dias para desaparecer. Minha dica prioritária é: tenha uma mão leve na hora de tirar o make!" 
Renato Almeida 

"A principal dica para retirar a maquiagem é paciência! Se você tem pouca, não use versões à prova d’água, que são resistentes e trabalhosas para serem removidas. Para a região dos olhos, prefira os demaquilantes bifásicos, que são mais potentes para remover rímel, lápis e delineador. Os pretinhos que sobrarem, limpe cuidadosamente com cotonete embebido no demaquilante. Depois, lave o rosto com sabonete neutro ou passe um algodão embebido em água thermal para finalizar a limpeza." 
Eliezer Lopesie



O que as famosas usam

Isabella Fiorentino, Deborah Secco, Fernanda Paes Leme e Fernanda Souza
Foto: Jupiterimages/Getty Images
"Primeiro passo lenço umedecido da M.A.C, depois uso o demaquilante da L'Occitane. Se ainda restarem resíduos, lavo com uma gota de Shampoo Johnson's Baby."
Isabella Fiorentino, modelo 

"Retiro o make com algodão embebido em demaquilante Talika, que é ideal para peles sensíveis como a minha."
Deborah Secco, atriz 

"Uso o demaquilante da Dior, que resolve meus problemas. Os resíduos mais difíceis, de rímel e lápis, eu tiro com óleo Johnson's. Só acordo borrada no dia seguinte se não tiro a maquiagem direito, mas isso é muito raro." 
Fernanda Paes Leme, atriz 

"Tiro com o demaquilante bifásico da Lancôme e os restinhos, com óleo Johnson's Baby. Sai tudo." 
Fernanda Souza, atriz



E o que dizem os médicos

"Recomendo o Shampoo Johnson's (isso mesmo, é o xampu!) para tirar a maquiagem porque ele é hipoalergênico, não arde nem causa irritação. Além disso, muitas pessoas têm bastante oleosidade nas pálpebras e sobrancelhas e nesses casos ele é ótimo." 
Newton Kara Jr., oftalmologista da Faculdade de Medicina da USP 

"Prefiro recomendar demaquilantes hipoalergênicos para retirar a maquiagem ou produtos feitos para isso e que já foram dermatologicamente testados e aprovados." 
Fátima Pazos, dermatologista



Sugestão de produtos

Sugestão de produtos
Foto: Divulgação
1. Lenços umedecidos M.A.C 
2. Lait Magique Dior 
3.Loção demaquilante para a área dos olhos Nívea 
4. Demaquilante bifásico Lancôme 
5. Gently Off M.A.C 
6. Skincare Make-up Remover Shiseido



Sugestão de produtos
Foto: Divulgação
1. Demaquilante Talika 
2. Demaquilante para rosto e olhos L'Oréal Paris 
3. Take The Day Off Clinique 
4. Shampoo Johnson's Baby 
5. Eye Make-up Remover L'Occitane 
6. Óleo Johnson’s Baby

Um comentário:

  1. Oi Sam! Adorei as dicas!! Um produto também muito bom para tirar a maquiagem e é baratinho, que eu uso é o "Higiapele Glicerinado" da Johnson Baby, usado para limpar os bebes na troca de fralda. Bjs Lidia

    ResponderExcluir