Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto


corte e o penteado são essenciais para se ter um impacto no estilo. O corte certo vai ressaltar o melhor do seu rosto, porém um erro pode ser desastroso para o visual.



Seu tipo de rosto.

Para determinar um corte de cabelo você não pode apostar na sorte você tem que conhecer o seu tipo de rosto e qual

 tipo de corte combina com ele, ter um bom cabeleireiro também é uma ótima dica, pesquise bem antes de resolver fazer aquela revolução em sua vida.


Um dos melhores truques é saber combinar o penteado com o formato do rosto. Acerte no seu corte baseando-se nos cabelos das famosas abaixo:


Salma Hayek, rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.


Renée Zellweger, rosto redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.


Gwyneth Paltrow, rosto alongado: é preciso dar volume à zona maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte que dê um ar mais fresco, descansado.


Jessica Alba, rosto em formato de coração: se tiver o queixo pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.


Elizabeth Hurley, rosto triangular: o cabelo curto com movimento é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado.


Thalía, rosto ovalado: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.


Linda Evangelista, rosto diamante: mandíbula pequena e maçã do rosto proeminente são características desse tipo de rosto. O que mais se destaca são as bochechas. Os cortes retos na altura dos ombros são ótimos; os cortes médios apresentarão melhores resultados. Nunca use penteados carregados demais.


Cameron Diaz, rosto pêra: se tem maçãs do rosto ressaltadas e queixo triangular, esse é o seu formato de rosto. O que mais chama a atenção é a região média do rosto, por isso deve-se acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, mas que não caiam sobre as bochechas.

Estas são algumas dicas, espero que tenham gostado.

Um comentário: